Mãe viajou para 14 países com o filho de 9 anos fazendo mochilões

www.babynic.com.br


É possível, sim! Mãe solo viajou para 14 países com o filho de 9 anos fazendo mochilões


A CAROL TORAL CONTOU SUA EXPERIÊNCIA DE CONCILIAR AS VIAGENS COM A MATERNIDADE!


Quem disse que a vida e os sonhos precisam parar após a chegada dos filhos? A Carol Toral já viajou para 14 países ao lado do Dimitri, seu filho de 9 anos. Ela contou sua experiência de conciliar as viagens com a maternidade da melhor forma. Vem conhecer essa família:
“Tenho 38 anos e crio sozinha o Dimitri, meu filho de 9 anos. Sempre gostei muito de viajar, mas comecei a fazer viagens de mochilão e principalmente pelo exterior logo quando ele nasceu. Ele tinha só 9 meses quando fizemos nossa primeira viagem e 3 anos no primeiro mochilão, onde fomos para o Uruguai e pegamos o barco até Buenos Aires. Detalhe que fomos com uma passagem só de ida.
Como sou assalariada, faço bastante planejamento para dar tudo certo. Nossa rotina de viagem começa 6 meses antes, quando escolho o destino principal e começo a verificar quais países fazem fronteiras e quanto tempo vamos passar nos lugares — normalmente, ficamos de 20 a 25 dias. Tudo é sempre somente eu e ele.
Com o tempo, fomos pegando gosto e até hoje já fizemos quatro mochilões e conhecemos mais de quarenta cidades e catorze países, entre eles França, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Portugal, Holanda, Itália, Turquia, Argentina, Uruguai, Chile, Suíça e Vaticano. Chegando ao destino, às vezes andamos de 8 a 10 horas por dia. Eu sempre deixo um dia para o Dimitri escolher o que ele quer fazer, que costuma ser um parque, um zoológico ou apenas ficar no hotel descansando.
Créditos: Jennifer Detlinger (Filha de Lucila e Paulo) - Revista Pais & Filhos

Comentários