Mães que trabalham podem criar filhas mais bem sucedidas



As mulheres não precisam abrir mão da carreira quando se tornam mães, se não quiserem. É comum que a responsabilidade sobre os filhos acabe caindo exclusivamente sobre elas, mas não precisa ser assim. Uma pesquisa descobriu que, quando uma mãe tem um emprego formal, tem mais chances de criar filhas que também trabalham, têm cargos e salários mais altos. Enquanto isso, os filhos dessas mulheres são mais cuidadosos com a casa e a família.
O estudo foi feito em parceria entre pesquisadores da Universidade de Harvard, do Instituto Politécnico de Worcester, nos Estados Unidos, e da Universidade de Kingston, na Inglaterra.
Os dados usados para chegar às conclusões, porém, são do mundo todo. Eles analisaram duas pesquisas feitas em 29 países com entrevistas a mais de 100.000 pessoas.De acordo com os pesquisadores, isso pode mostrar que pais que saem dos papéis de gênero tradicionais, como mulheres que têm empregos ou homens que cuidam da casa, podem influenciar os seus filhos na idade adulta.
Na opinião da psicóloga Blenda Sueny Marceletti de Oliveira, "optar pela maternidade não exclui continuar sendo você, mulher. Seus projetos, seus sonhos, suas vontades e desejos precisam de atenção. Quanto maior sua satisfação pessoal mais ganhos para sua família, mais ganho para o seu trabalho. Amor e trabalho são absolutamente conciliáveis, desde que sejam suas verdadeiras opções".

Créditos: minhavida

www.babynic.com.br

Comentários